segunda-feira, 8 de julho de 2013

1 histórias que me acontecem e em que até eu não acredito…



Hoje,estando na esplanada de um cafèzinho perto de minha casa, repousava num canto da mesa o livro que tinha escolhido por companhia. Era um livro que adquiri recentemente, do Mário Botas. Alguém passou apressado e, de esguelha, reparou no livro. Ainda que viva há décadas em Caxias, não conhecia o sujeito. De meia idade, pareceu-me. Sou mau juiz de idades, quer da minha quer da dos outros. Simpático e sóbrio. Estacou, e interpelou-me: 
-- Um livro de Mário Botas!? Posso ver?
-- Pois faça favor…
-- Sabe? É que eu conheci o Mário Botas! E até ofereci um livro dele ao Fellini, que o adorou…
Contei-lhe a história do lançamento onde tinha comprado o livro e quanto as recordações do Jaime Rocha tinham sido emotivas. Também lhe chamei a atenção para o facto da edição ser de poucos exemplares… sopesou o livro, fez-lhe correr as folhas, pareceu-me registar as suas etiquetas, agradeceu-me e murmurando: "Tenho que o encontrar…", foi-se embora.



Sem comentários: