quarta-feira, 10 de julho de 2013

2 as coisas que me acontecem e em que nem eu acredito





Hoje li no FB um poema de Fernando Grade. Pois hoje mesmo recebi por mail a trigésima oitava remessa de poemas do próprio poeta! Não me lembro nada de ter falado com ele, ainda que a sua silhueta, conforme a fotografia que vi no seu blog para onde fui encaminhado pelo post do FB, me seja vagamente familiar. Há ainda outros indícios: na foto aparece encostado à guarda da via que emerge do túnel do Campo Grande, muito perto do local onde trabalhei muitos anos… mas ele ter o meu mail? Ainda por cima o endereço de  mail que uso apenas para assuntos laborais!!? Nesses tempos do Campo Grande havia uma livraria que frequentava muito… é, ou pode ser, mais um elemento do jogo.
Fiz depois uma pesquisa: tinha nos recônditos do correio electrónico mais duas remessas, salvo erro, a vigésima e a trigésima segunda… terei apagado alguma julgando ser lixo? Nunca o saberei… na minha vida há coisas estranhas! Para aumentar ainda mais a estranheza que tantas vezes me assalta quando páro para pensar…
Pode ser que a explicação venha ter comigo e tudo seja simples ou que o meu esquecimento se torne definitivo e tudo seja pela primeira vez…





Sem comentários: