quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Onde estão os meus dias heróicos?
Onde, com os olhos rasos de lágrimas, parti ao encontro do meu destino.
Partir à aventura, sem mais horas do que eu, ponteiro, apontava.

A chave é partir... e estar sempre pronto a ir. Antes, ainda acreditava. Hoje, quero-me convencer que os sonhos só existem no sonhador. As distâncias são de muitas espécies e ainda que vençamos muitas, outras tantas correrão para o horizonte, como as ondas umas atrás das outras correndo não para a praia mas para o largo. Mas iremos pois que é o nosso destino, é lá que estamos. Tudo, como os doze trabalhos de Hércules, terá que ser enfrentado, não ao mesmo tempo mas sucessivamente e, atrevo-me a dize-lo, indefinidamente. Tudo é perecível, mas atrás de umas coisas outras vêm.

Sem comentários: