sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Axiomas

(como promover a desigualdade)
A avaliação é a solução para o país (e tem que ser irreversível antes das eleições, da avaliação de 2009, pois será uma conquista!).
Agradeço a Dias Loureiro a explicação da tese, já que a medida, a panaceia para todos os males do nosso desenvolvimento, é sempre apresentada como uma evidência, sem necessidade de demonstração.
Mas hoje tudo se esclareceu, e então é assim: lá para os anos sessenta (pois em que altura podia ser?!) alguns intelectuais da «esquerda atrasada», claro, avançaram o seguinte princípio: «a trabalho igual salário igual!». Oh, desgraça! Por isso é que é este atraso de vida! Há que diferenciar, estimular e compensar o mérito, ultrapassar os impasses «soviéticos»! (As más línguas dirão: dividir para reinar..)
Avalie-se então, pegue-se pelo mérito (dá para compensar o avaliador, promover quem interessa, distinguir os líderes e... ainda dá lucro!). Paga o deficit, com a calçadeira das quotas promovem-se os yes men e ganham-se para a causa os mais competitivos... o rebanho virá atrás sufragar-nos, que é para o seu bem...
Mérito? que mérito?!

Sem comentários: